Seu patrimônio está desprotegido, conheça o “projeto de proteção patrimonial”

Para iniciarmos, imagine a seguinte situação: você construiu aquela casa dos sonhos, na rua dos sonhos e mora com sua família neste local. Só que existe um problema, sua residência não está segura, está suscetível aos perigos externos.

Sabendo desta informação, com o objetivo de proteger o seu patrimônio, você começa a aplicar medidas de segurança, quais sejam: constrói um muro alto ao redor da casa, instala uma cerca elétrica, compra um circuito de câmeras, insere sensores de movimento, introduz fechaduras elétricas por biometria e/ou reconhecimento facial.

Agora, imagine que a casa é uma analogia a todo o patrimônio que você vem construindo durante a sua vida e que as ferramentas de segurança que você inseriu para proteger o seu patrimônio são os instrumentos societários utilizados dentro de um Projeto.

Percebe a importância de proteger o seu patrimônio e a sua família? Este é o objetivo de um Projeto de Proteção Patrimonial.

 

MAS O QUE É O “PROJETO DE PROTEÇÃO PATRIMONIAL”?

 

Assim como na analogia da casa, podemos proteger o seu patrimônio por meio de um dos serviços oferecidos pela área especialista em Direito Societário e suas aplicações da Leal Queiroz Advocacia Corporativa que através do uso de ferramentas de compliance e de acordo com as normas vigentes elabora e executa um projeto completamente personalizado para as necessidades de cada grupo familiar empresarial.

Nossos projetos de proteção patrimonial com planejamento sucessório previnem conflitos, reduzem custos e tributos, evitam a burocracia brasileira e possibilitam a transmissão do patrimônio e da gestão. Além disso, ajudam a mitigar o risco da responsabilização pessoal dos sócios ou acionistas por dívidas contraídas pela empresa.

Para a elaboração deste serviço é feita uma análise aprofundada das esferas patrimonial, familiar e empresarial, gerando um projeto específico e adequado a cada cliente, ajudando à família empresária na perpetuação dos negócios.

 

SAIBA ALGUMAS FERRAMENTAS UTILIZADAS EM UM PROJETO DE PROTEÇÃO PATRIMONIAL:

 

  • Estudos personalizados;
  • Revisão/elaboração de Contratos e Estatutos de forma estratégica e segura;
  • Transformação de tipos societários;
  • Estruturação de Holding (Familiar, Patrimonial e Operacional);
  • Regimento Interno para a sociedade;
  • Protocolo Familiar;
  • Acordo de quotistas;
  • Instrumento de Usufruto;
  • Incorporação imobiliária;
  • Instrumento de cisão, fusão e incorporação;
  • Memorando de entendimentos e/ou intenções;
  • Testamentos;
  • Entre Outros.

 

A Leal Queiroz preza pela aplicação das melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance, pois acreditamos que a adoção de boas práticas aprimora tanto o processo decisório da alta gestão, quanto o sistema de avaliação de desempenho dos executivos, além de diminuir a ocorrência de fraudes e corrupção, construindo uma imagem muito melhor das companhias como instituições fortes e seguras para investimentos.

Restaram questionamentos sobre o tema? Entre em contato conosco, a nossa equipe está à disposição para te auxiliar com uma assessoria jurídica preventiva e reparadora.

 

Jessica Leal Almeida Rocha Cavalcanti

Advogada Corporativa

 

Mariah Eduarda Nunes Medeiros de Luna

Área societária da Leal Queiroz Advocacia Corporativa

2021 - Leal Queiroz - Todos os direitos reservados.

BeeCube
plugins premium WordPress