Seu patrimônio está desprotegido, conheça o “projeto de proteção patrimonial”
Para iniciarmos, imagine a seguinte situação: você construiu aquela casa dos sonhos, na rua dos sonhos e mora com sua família neste local. Só que existe um problema, sua residência não está segura, está suscetível aos perigos externos.
Sabendo desta informação, com o objetivo de proteger o seu patrimônio, você começa a aplicar medidas de segurança, quais sejam: constrói um muro alto ao redor da casa, instala uma cerca elétrica, compra um circuito de câmeras, insere sensores de movimento, introduz fechaduras elétricas por biometria e/ou reconhecimento facial.
Agora, imagine que a casa é uma analogia a todo o patrimônio que você vem construindo durante a sua vida e que as ferramentas de segurança que você inseriu para proteger o seu patrimônio são os instrumentos societários utilizados dentro de um Projeto.
Percebe a importância de proteger o seu patrimônio e a sua família? Este é o objetivo de um Projeto de Proteção Patrimonial.
MAS O QUE É O “PROJETO DE PROTEÇÃO PATRIMONIAL”?
Assim como na analogia da casa, podemos proteger o seu patrimônio por meio de um dos serviços oferecidos pela área especialista em Direito Societário e suas aplicações da Leal Queiroz Advocacia Corporativa que através do uso de ferramentas de compliance e de acordo com as normas vigentes elabora e executa um projeto completamente personalizado para as necessidades de cada grupo familiar empresarial.
Nossos projetos de proteção patrimonial com planejamento sucessório previnem conflitos, reduzem custos e tributos, evitam a burocracia brasileira e possibilitam a transmissão do patrimônio e da gestão. Além disso, ajudam a mitigar o risco da responsabilização pessoal dos sócios ou acionistas por dívidas contraídas pela empresa.
Para a elaboração deste serviço é feita uma análise aprofundada das esferas patrimonial, familiar e empresarial, gerando um projeto específico e adequado a cada cliente, ajudando à família empresária na perpetuação dos negócios.
SAIBA ALGUMAS FERRAMENTAS UTILIZADAS EM UM PROJETO DE PROTEÇÃO PATRIMONIAL:
- Estudos personalizados;
- Revisão/elaboração de Contratos e Estatutos de forma estratégica e segura;
- Transformação de tipos societários;
- Estruturação de Holding (Familiar, Patrimonial e Operacional);
- Regimento Interno para a sociedade;
- Protocolo Familiar;
- Acordo de quotistas;
- Instrumento de Usufruto;
- Incorporação imobiliária;
- Instrumento de cisão, fusão e incorporação;
- Memorando de entendimentos e/ou intenções;
- Testamentos;
- Entre Outros.
A Leal Queiroz preza pela aplicação das melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance, pois acreditamos que a adoção de boas práticas aprimora tanto o processo decisório da alta gestão, quanto o sistema de avaliação de desempenho dos executivos, além de diminuir a ocorrência de fraudes e corrupção, construindo uma imagem muito melhor das companhias como instituições fortes e seguras para investimentos.
Restaram questionamentos sobre o tema? Entre em contato conosco, a nossa equipe está à disposição para te auxiliar com uma assessoria jurídica preventiva e reparadora.
Jessica Leal Almeida Rocha Cavalcanti
Advogada Corporativa
Mariah Eduarda Nunes Medeiros de Luna
Área societária da Leal Queiroz Advocacia Corporativa
Publicações Mais Lidas
Caso Paola Carosella: quais os efeitos societários da dita “estratégia”?
Postado em 30/09/2022
Usufrutuários tem direito a dividendos com isenção de Imposto de Renda
Postado em 12/06/2023
Processo Seletivo Leal Queiroz Advocacia Corporativa – Edital Nº 01/2023
Postado em 05/04/2023
Carnaval não é feriado
Postado em 09/02/2024