Código de Ética e Regimento Interno – Sua importância na organização das empresas.
Porque estabelecer Código de Ética e Regimento Interno em sua empresa? Sua empresa não é terra sem lei!
O código de ética transmiti os ideais que a empresa persegue, orientando os envolvidos a agir e conduzir suas relações com terceiros. O que impacta diretamente na construção positiva da imagem corporativa, passando a ser reconhecida com ética e transparente.
Em síntese o código de ética é a principal ferramenta, capaz de criar, ou ampliar a cultura da empresa, fomentando e incutindo seus hábitos e crenças para o alcance claro de sua visão.
Já o Regulamento Interno tem por objetivo disciplinar as relações internas, ajudando a gestão da empresa, fazendo com que respeitem as regras internas da empresa.
Por tanto, a inclusão de tais ferramentas é de suma importância para a empresa. Sua implementação repercute na empresa de várias formas, como adoção de um sistema organizacional, maior interação entre os colaboradores, ambiente seguro tanto para os colaboradores, quanto para os cargos de chefia, cenário propício para o desenvolvimento, diminuição de passivos dentre outros benefícios.
Logo, como já apontado, sua terra não é uma terra sem lei, devendo então a partir dessas ferramentas, você enquanto proprietários determinar quais as condutas que deverão constar na sua empresa, claro que dentro os limites legais.
Gostaram do tema? Possuem dúvidas? Para mais informações entrem em contato com a Leal Queiroz Advocacia. Além disso, continuem acompanhando nossos textos para se manter atualizado sobre as novas demandas que sua empresa deve se atentar.
Até o próximo artigo!
Texto por: Luiz Moura (Estagiário)
RESTARAM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO
LEAL QUEIROZ ADVOCACIA CORPORATIVA
(83) 3077-2107
contato@lealqueiroz.adv.br
Publicações Mais Lidas
Via Celino Neto: Primeiro LQ Conecta Private em Campina Grande
Postado em 24/10/2023
Carnaval não é feriado
Postado em 09/02/2024
Caso Paola Carosella: quais os efeitos societários da dita “estratégia”?
Postado em 30/09/2022
Usufrutuários tem direito a dividendos com isenção de Imposto de Renda
Postado em 12/06/2023