Código de Ética e Regimento Interno – Sua importância na organização das empresas.

Porque estabelecer Código de Ética e Regimento Interno em sua empresa? Sua empresa não é  terra sem lei! 

O código de ética transmiti os ideais que a empresa persegue, orientando os envolvidos a agir e  conduzir suas relações com terceiros. O que impacta diretamente na construção positiva da  imagem corporativa, passando a ser reconhecida com ética e transparente.

Em síntese o código de ética é a principal ferramenta, capaz de criar, ou ampliar a cultura da  empresa, fomentando e incutindo seus hábitos e crenças para o alcance claro de sua visão.

Já o Regulamento Interno tem por objetivo disciplinar as relações internas, ajudando a gestão da  empresa, fazendo com que respeitem as regras internas da empresa.

Por tanto, a inclusão de tais ferramentas é de suma importância para a empresa. Sua implementação  repercute na empresa de várias formas, como adoção de um sistema organizacional, maior  interação entre os colaboradores, ambiente seguro tanto para os colaboradores, quanto para os  cargos de chefia, cenário propício para o desenvolvimento, diminuição de passivos dentre outros  benefícios.

Logo, como já apontado, sua terra não é uma terra sem lei, devendo então a partir dessas  ferramentas, você enquanto proprietários determinar quais as condutas que deverão constar na sua  empresa, claro que dentro os limites legais.

Gostaram do tema? Possuem dúvidas? Para mais informações entrem em contato com a Leal  Queiroz Advocacia. Além disso, continuem acompanhando nossos textos para se manter  atualizado sobre as novas demandas que sua empresa deve se atentar.

Até o próximo artigo!

Texto por: Luiz Moura (Estagiário)

RESTARAM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

LEAL QUEIROZ ADVOCACIA CORPORATIVA
(83) 3077-2107
contato@lealqueiroz.adv.br

2021 - Leal Queiroz - Todos os direitos reservados.

BeeCube
plugins premium WordPress