Você conhece todas as leis que regulamentam sua empresa?

De acordo com o IBGE, cerca de 48% das empresas fecham em até 3 anos, e conforme  coletado na pesquisa o principal causador desse fechamento é a falta de uma gestão  eficiente. A gestão eficiente não aborda apenas questões financeiras, mas também a  adequação à legislação vigente. 

Não recolher os tributos necessários, deixar de assinar a carteira de trabalho do  funcionário, aplicar medidas disciplinares ou justa causa sem análise jurídica, pode  causar diversos problemas à empresa. A não realização de avaliações técnicas sobre  os contratos antes de fechar um acordo, também é outro fator causador de problemas. 

Todos esses fatores repercutem na saúde financeira da empresa e na eficiência de sua  gestão. Logo ao se analisar tal cenário é notório que não se deve apenas resolver o  problema, mas sim buscar evitá-lo ao máximo, de modo a atenuar as complicações. 

Nesse cenário nasce a ideia de prevenção ou compliance, seu objetivo é ajudar a  empresa a prevenir litígios e por meio do conhecimento das leis e normas existentes  que possuam aplicabilidade em sua empresa, adequá-la à legislação vigente. 

A advocacia preventiva, entra nesse cenário, juntamente com o empresário no auxílio  de manter seu negócio viável, apontando e buscando conter os riscos existentes. Dessa  forma busca-se diminuir a quantidade de problemas jurídicos, mantendo a operação da  empresa, capaz de ser competitiva com o mercado.

 

Texto por: Luiz Moura

 

RESTARAM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

LEAL QUEIROZ ADVOCACIA CORPORATIVA
(83) 3077-2107
contato@lealqueiroz.adv.br

2021 - Leal Queiroz - Todos os direitos reservados.

BeeCube
plugins premium WordPress